Blog

Alta Performance é destaque na 23ª edição do Agros XXI

Autor
Por: Agros

Dia 9/24/2021

Mais de 200 parceiros, colaboradores e clientes do Grupo Agros, de Norte a Sul do Brasil, acompanharam na quinta-feira, 23 de setembro, a 23ª edição do Agros XXI. Realizado em formato digital, com cenário inovador e transmitido pelo Youtube direto do CTG Sentinela da Querência, em Erechim, o evento trouxe ao centro do debate a importância da gestão de pessoas e a busca pela alta performance, com palestra do consultor na área de mudança organizacional, Pedro Mandelli.

Como foi Depois de apresentação cultural do músico Bira Caldeira, as atividades foram abertas pela diretora da Agro1, Leila Beledeli, que agradeceu a presença do público, reforçando o compromisso do Grupo Agros em manter-se próximo aos seus clientes. Ela também falou do desafio de promover mais um Agros XXI de modo on-line, fazendo menção, ainda, ao legado do fundador do Grupo Agros, Beto Coimbra, falecido em 2019.

Produtividade, lucratividade e longevidade Ao especificar a atuação do Grupo Agros, hoje sob a administração geral de Ana Coimbra e Gilnei Molossi, Leila destacou as empresas que integram a marca, que tem 35 anos de experiência no agronegócio: Agros Assessoria e Consultoria; Agro1; AgroExata Sul; além do setor de produção. “Geramos soluções através da implantação de práticas de gestão profissional com foco na produtividade, lucratividade e longevidade. Possuímos uma identidade no mercado de muito respeito e reconhecida pela excelência e inovação”, pontuou, chamando a atenção, ainda, para alguns números, como o fato do Grupo atender a mais de 500 clientes no Brasil, ultrapassando a marca dos 3 milhões de hectares.

‘Juntos somos mais fortes’ Na sequência, obedecendo aos protocolos sanitários, foi a vez dos gestores do time de Consultoria da Agros, Lucas Broch e Márcia Barbieri, apresentarem de forma breve o cenário do agronegócio diante da pandemia. Com base em dados da série histórica do Grupo Agros, Lucas mostrou que a safra de soja 2020/21 trouxe resultados recordes para os clientes da empresa, fruto de boa produtividade e a elevação do preço das commodities. Lucas e Márcia, ao evidenciaram a importância da união e do compartilhamento de informações nas empresas, ainda abordaram aspectos relacionados aos fatores externos e internos que impactam o negócio, frisando a importância do planejamento e da gestão, sem jamais perder de vista o papel determinante das pessoas no processo, a fim de manter bons resultados.

Alta performance O encontro foi encerrado por um dos principais nomes do Brasil na área de consultoria empresarial e gestão de pessoas, Pedro Mandelli. Direto de São Paulo, o especialista apresentou a palestra “Sustentando a Alta Performance”. Nela, Mandelli indicou caminhos para que as empresas se mantenham no topo, assegurando o bom desempenho dos colaboradores mesmo em períodos de bons resultados para garantir excelência e produtividade. Para tanto, o consultor destacou o papel do líder no processo – e alertou: o país precisa qualificar mais, e melhor, seus líderes. Ele também chamou a atenção para que as empresas capacitem as pessoas na liderança; e antecipou: o desenvolvimento do setor de gestão de pessoas é vital para o futuro das organizações. Pedro Mandelli ainda respondeu a questionamentos do público. A 23ª edição do Agros XXI chegou ao final com as palavras de Ana Coimbra e Gilnei Molossi. Os diretores agradeceram a audiência e os colaboradores da empresa pelo sucesso do evento - que, assim como iniciou com música, encerrou com o som de Bira Caldeira, desejando dias melhores a todos.

Você sabia? O Agros XXI teve sua primeira edição realizada em 1998, momento que marcou uma das maiores transformações do Grupo Agros. ‘Depois de termos aperfeiçoado um modelo de assistência técnica durante uma década, e conquistado uma carteira de clientes regional sólida, decidimos estabelecer um ponto de corte no modelo de serviços prestados, entendendo que a assistência técnica pura, sem um suporte de gestão financeira, de processos e pessoas poderia limitar, e até mesmo pôr fim, aos negócios de nossos clientes’, lembra Gilnei Molossi, fundador da empresa ao lado de Beto Cimbra. ‘Foi neste contexto que nasceu o Projeto Agros XXI, numa alusão à entrada no novo século. A missão era desafiar nossos clientes a implementar processos de gestão em suas fazendas, especialmente os financeiros, procurando identificar e trocar informações individuais sobre custos, receitas e margens para ampliar o conhecimento e provocar desenvolvimento coletivo’, explica.