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Competências essenciais do Grupo Agros

Autor
Por: Agros

Dia 7/1/2022

Competências essenciais do Grupo Agros é tema do Café com Conceito

Desde 1986 o Grupo Agros transforma e melhora realidades no agronegócio nacional, atuando com serviços de assessoria, consultoria e soluções digitais nos principais estados produtores do Brasil. São 600 mil hectares de área assistida e mais de 2 milhões de toneladas de grãos produzidos, primando pela longevidade das relações, lucratividade aos clientes e produtividade.

As raízes destes números podem ser encontradas – e explicadas – pelas competências essenciais do Grupo Agros. O tema, que dialoga com o legado do negócio, foi abordado no Café com Conceito desta sexta-feira, 1 de julho, pelos colaboradores Tamara Kososki e Lucas Anunciação. Durante o bate papo virtual, a dupla - resgatando a formação do Agrosmorfose, em 2019, e demais ações afins - apresentou os princípios e valores da Agros, considerando processos de integração, levando em conta peculiaridades de cada cliente, colaboradores e parceiros.

São competências essenciais do Grupo Agros:

✓ Constrói com colaboração: Juntos transformando realidades. Aqui, a ideia é trabalhar de forma colaborativa, compartilhando informações e conhecimentos, buscando alinhamentos e melhores resultados a todos, indo além do universo da empresa, a partir, entre outros, de ações sociais;

✓ Orientado para Resultados e Visão de futuro: A junção das duas competências entende que é preciso ter um olhar geral para o negócio, sendo que, na adversidade enquanto alguns desistem, outros batem recordes. Desta forma, essa competência visualiza as diferentes perspectivas de mudança, bem como as incertezas e implicações para o futuro do negócio - com foco para onde se quer ir, e não naquilo que se teme. Adota e aplica abordagens e ideias novas com impacto nos resultados, indo além do convencional;

✓ Inspira e engaja: Demonstra alto nível de energia, disponibilidade e entusiasmo, mantendo as pessoas conectadas e engajadas, unindo a organização em prol de objetivos comuns. Em regra, conquista respeito pelo exemplo;

✓ Atrai, retém e desenvolve pessoas: Desenvolve e fortalece as competências da organização através da atração de talentos, retenção de quem faz a diferença e do contínuo desenvolvimento de pessoas e equipes.

O desenvolvimento das competências, conforme Tamara e Lucas passa, também, pelo entendimento dos indicadores de comportamento - numa ação que tem olhar integral e transversal do negócio.