Blog

Os impactos da informação na gestão do agro

Autor
Por: Agros

Dia 2/18/2022

Os impactos da informação na gestão do agro foi o tema do Café com Conceito desta sexta-feira, 18. Sob responsabilidade dos consultores de implantação da Agro1, Jordany Silva e Iggor Lopes, a atividade reforçou a importância de transformar os dados em informação a fim de gerar conhecimento para a melhor tomada de decisões e a obtenção dos resultados esperados, a exemplo do que oferece a ferramenta Agrogestão, da Agro1, que, por ser um sistema modularizado, ajusta-se à realidade operacional de cada negócio, favorecendo desde controles simplificados até os mais criteriosos.

A importância do operador A dupla também elencou uma série de benefícios da padronização dos controles – facilitado pelo aplicativo Aqila – pontuando, ainda, a importância e o papel de cada membro do processo, especialmente a partir do registro dos dados iniciais na lavoura. “Cada vez mais, os operadores precisam entender aonde chega a informação coletada e como ela é decisiva para o resultado final”, pontuaram.

Tecnologia como aliada Jordany e Iggor, por fim, reforçaram a essência do uso da tecnologia na produção agrícola, enfatizando que os novos sistemas e ferramentas são aliados do produtor. “As propriedades rurais estão cada vez mais investindo em sistema de agricultura de precisão para ter um maior controle, visando aumentar a produção e reduzir as perdas. Por isso, quanto mais você souber, melhor serão as suas decisões e isso faz toda a diferença”.