Blog

Primeiras lavouras de soja

Autor
Por: Agros

Dia 11/8/2021

Em razão das chuvas do final de setembro terem sido de baixo volume, deixando o solo friável e apto a receber a semente, a semeadura da cultura da soja na região central do Estado teve início no dia 5 de outubro. As primeiras lavouras semeadas apresentaram ótimo estabelecimento, com a população de plantas dentro do previsto e uniforme.

Apesar da primeira quinzena de outubro ter apresentado temperaturas baixas, as plantas tiveram bom desenvolvimento e já se encontram em estádio V3, com boa sanidade e sem danos por pragas.

Com o aumento das temperaturas, de agora em diante o crescimento das plantas deverá ter uma taxa maior. Por isso, o produtor precisa estar atento e monitorar a lavoura, observando os seguintes aspectos: emergência de invasoras, incidência de pragas, além de pensar em manejos de fungicida que tenham um custo adequado e uma boa eficiência principalmente em manchas foliares e oídio, que precisam ser manejadas desde cedo para garantir a sanidade e manter o potencial da lavoura.

Sua lavoura também se encontra nessas situações? Dessecou bem? Implantou bem? Desenvolvendo bem?

Excelente, mantenha o comando 🎯

Nós da Assessoria, estamos acompanhando cada detalhe da lavoura! Nossas lavouras estão sob comando 🤝🏼

Profissionalizar o agronegócio é sinônimo de PRODUTIVIDADE.